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Continue a Potenciar as suas Vendas com Soluções de CRM

2020-05-18

Os momentos de crise devem ser vistos como momentos de reinvenção!

E isso pode passar por testar e introduzir ferramentas e aplicações móveis que permitam à equipa de vendas continuar a fazer o melhor que sabe: abordar potenciais clientes e vender!

É o caso do CRM da PHC e do add-on para PHC WIN APP CRM desenvolvido pela Winsig.

Acreditamos que ambas as soluções são uma mais-valia tanto para o seu negócio, como para os seus comerciais, clientes e parceiros.

 

Potencie Vendas Crm 2

 

CRM da PHC: Software de Gestão para novos e atuais clientes

Com a equipa comercial a trabalhar dispersa em diferentes projetos, ou através de vários dispositivos, a sua empresa acaba por não ter o histórico das comunicações efetuadas entre comerciais e potenciais ou atuais clientes.

Muitas vezes, a falta de feedback dos profissionais que procuram angariar novos projetos ou fazer o upsell de já existentes, torna-se uma barreira para a prospeção do seu negócio.

Para além disso, ainda mais com o distanciamento entre as pessoas, mostrou-se fundamental ter um software de gestão que consiga centralizar a informação de toda a força de vendas para poder acompanhar todas as propostas.

Esta solução de gestão traz-lhe inúmeras vantagens que, agora mais do que nunca, devem fazer parte do dia a dia da sua empresa.

 

Vantagens do CRM da PHC

Informações de vendas acessíveis a todos

Com o CRM da PHC, centraliza toda a informação para a equipa de vendas, incluindo base de dados de contactos, pessoas, negócios (leads), propostas e historial de todos os processos de vendas.

Esta informação fica acessível a todos os colaboradores. Ninguém tem que parar o seu trabalho porque não tem dados suficientes para continuar.

Este software de gestão resolve outro problema identificado pelos gestores das empresas: o comercial deixa de armazenar as informações no seu telemóvel ou portátil. Se por alguma razão, o colaborador abandonar a empresa, garante que não perde o histórico das suas ações de venda.

Para além disso, acabam os ficheiros Excel individuais e que cada profissional organiza da sua forma. Os comerciais deixam de perder tempo a procurar e a decifrar dados e contactos inseridos por outros colegas.

 

Comunicação contínua com os clientes

O silêncio não é uma opção.

Quantos emails já recebeu de empresas cujo tema é a adaptação à COVID-19?

Os clientes gostam de permanecer em contacto com as nossas marcas favoritas, personalidades da vida pública e parceiros de negócio.

Aplaudem iniciativas criativas e reconhecem o esforço de outros que tentam estabelecer a normalidade em qualquer situação.

Repare-se no exemplo de músicos e comediantes que continuam a fazer rir o seu público, através de live streamings.

Faça o mesmo, fale com os seus clientes e partilhe propostas e ofertas.

Neste ponto, o CRM para PHC pode:

  • Criar e enviar newsletters
  • Criar eventos e ver os inscritos no evento (por exemplo, numa demonstração de produtos ou serviços online)

Para além desta via de comunicação, tem a opção de filtrar e fazer ações direcionadas por tipologia de clientes de acordo com vários critérios.

 

Maior Controlo dos Processos

Com a maioria dos seus colaboradores em casa, gerir toda a força de vendas e manter o foco no cliente, é o grande desafio. Uma provação, é certo, mas 100% ultrapassável com as ferramentas certas.

O CRM da PHC vem permitir total controlo sobre tarefas de pré-vendas, tais como:

  • Registo de visitas;
  • Agenda e consulta de registos do ERP PHC;
  • Seguimento dos contactos;
  • Acompanhamento das propostas (follow ups);
  • Registos das comunicações com clientes.

 

Toda a equipa pode seguir todas as propostas em andamento.

É útil e adapta-se a todos os setores de atividade. Basta ter uma força de vendas.

O CRM da PHC tem disponíveis versões para este software de gestão – desktop e web.

Porém, e de acordo com o feedback contínuo dos nossos clientes, a versão mobile do software era completamente obsoleta.

 

O que traz de novo a APP para CRM desenvolvida pela Winsig?

A versão web do CRM da PHC exige um acesso à internet e é mais limitada em termos de usabilidade em smartphones. E a verdade é que, cada vez mais, as pessoas têm necessidade de ter tudo no telemóvel.

Foi nesse sentido que desenvolvemos a WIN APP CRM que, para além de ser adaptada a dispositivos móveis, também trabalha em modo offline.

Para além de ter os mesmo benefícios que a solução nativa da PHC CRM, esta APP procurou também responder aos interesses dos nossos clientes, que sublinharam ser interessante ter um dashboard com objetivos de vendas versus objetivos alcançados.

É possível registar uma visita ou criar um novo contacto no telefone rapidamente.

 

O que precisa para começar a usar?

Para começar a beneficiar de todo o seu potencial. É necessário um conjunto de requisitos mínimos, entre eles:

  • Windows Server para instalação ao conector
  • Endereço público para ligação da App ao conector
  • Dispositivos móveis (sistemas operativos Android ou IOS)

Com esta proposta, a Winsig procurou mostrar que é possível manter a estabilidade nas vendas ou até dar-lhe um boost.

Há negócios espalhados pelo país e pelo mundo que podem precisar dos seus produtos ou serviços - para que também eles continuem de portas abertas.

Se ficou com interesse nesta aplicação, envie um email para a Winsig ou ligue-nos.

Dada a natureza do nosso próprio negócio e das ferramentas que utilizamos, os nossos consultores continuam disponíveis para ajudar a sua empresa.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

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