Logotipo Winsig

Conheça as vantagens de utilizar o PHC como software de gestão empresarial

2023-04-03

 A Refral é uma empresa especializada no fabrico de portas automáticas e automatismos. São representantes exclusivos, em Portugal, de alguns dos principais fornecedores mundiais ligados a este setor e tem vindo a utilizar o software de gestão empresarial PHC há vários anos. 

Afonso Caldeira
Em entrevista, Afonso Caldeira, gerente da empresa, descreve a ligação com a Winsig e como a utilização do ERP PHC facilita a gestão diária da Refral.

 

Utilizam o software de gestão empresarial PHC há várias décadas. Em que altura mudaram de parceiro ERP e iniciaram a parceria com a Winsig?

A utilização do software PHC pela Refral já é antiga, remonta a 2005. No entanto, a parceria com a Winsig surge mais tarde, em 2008, altura em que esta última foi criada. Desde então, temos mantido uma relação próxima e proveitosa, com a Refral a beneficiar das melhorias e implementações realizadas pela Winsig no software PHC.

Esta colaboração tem sido fundamental para garantir a eficácia e a eficiência das nossas operações, permitindo que nos adaptemos às exigências do mercado. A longevidade desta parceria, por outro lado, reflete a confiança entre as duas empresas e evidencia a capacidade de trabalharmos em conjunto em prol de objetivos comuns.

 

Quais são as vantagens da parceria com a Winsig e da utilização do software de gestão PHC na atividade que a Refral desenvolve?

Conheca As Vantagens De Utilizar O Phc Como Software De Gestao Empresarial Checklist Winsig

Utilizar o software PHC e dos add-ons da Winsig tem várias vantagens para uma empresa especializada no fabrico de portas automáticas e automatismos, como a Refral:

  • Maior eficiência e eficácia nas operações diárias, tornando os processos mais simples e acessíveis;
  • Redução do tempo e dos recursos necessários para realizar tarefas diárias, através da implementação de funcionalidades como a digitalização e a automatização de processos;
  • Melhor acesso e gestão da informação, mesmo sem estar na empresa, pois o PHC e os add-ons da Winsig permitem aceder remotamente a informações essenciais para desenvolver a nossa atividade, ponto especialmente vantajoso para a equipa comercial;
  • Serviço mais ágil e personalizado aos seus clientes, que se reflete numa maior satisfação e fidelização, pois os comerciais a poderem elaborar orçamentos quando são solicitados;
  • Maior eficiência na gestão do processo de vendas, graças à simplificação e otimização deste processo, que permite gerir melhor as suas oportunidades de negócio e aumentar a sua quota de mercado;
  • Maior agilidade e eficiência na gestão diária, o que se traduz numa maior e melhor capacidade de resposta e numa maior satisfação dos clientes.

A utilização dos add-ons da Winsig e do software de gestão PHC veio diminuir o tempo de realização de tarefas diárias e indispensáveis?

A utilização dos add-ons da Winsig e do software de gestão PHC trouxe inúmeras vantagens para a Refral, sendo que uma das mais significativas foi a diminuição do tempo de realização de várias tarefas diárias. A Winsig implementou soluções no software PHC para simplificar e otimizar os processos de gestão e comercial.

A simplificação do processo de orçamentação, que anteriormente envolvia muitos documentos físicos e era bastante moroso, é um bom exemplo. Com a implementação no software de gestão PHC, foi possível automatizar e digitalizar todo o processo de orçamentação, o que resultou numa redução significativa do tempo de realização dessa tarefa.

Para além disso, a utilização do software de gestão PHC permite que a equipa comercial aceda às informações que necessitam em qualquer lugar, graças à opção de trabalho remoto, via Web. Isso melhorou significativamente o fluxo de trabalho, permitindo que os comerciais elaborassem orçamentos no momento e respondessem de forma mais célere aos clientes.

Com essas melhorias, a Refral conseguiu reduzir os tempos de resposta aos clientes e aumentar a sua eficiência e produtividade no dia a dia.

Quais são os objetivos de transformação digital futuros da Refral e como pode a Winsig ajudar a alcançá-los?

A Refral investe em tecnologia para melhorar a sua eficiência e produtividade, bem como a experiência dos seus clientes. A Winsig é um parceiro estratégico neste sentido, pois tem os conhecimentos técnicos necessários, elevada experiência na área das tecnologias de informação e ajuda a Refral a selecionar e implementar novas soluções tecnológicas.

A parceria com a Winsig manterá a Refral atualizada em relação às últimas tendências tecnológicas, bem como na implementação de novas soluções para melhorar a gestão diária da empresa.
 

Contacte-nos para saber mais sobre as vantagens do software de gestão empresarial PHC.

Ana Lopes

Ana Miguel Lopes

Jornalista corporativa

  • Criação e gestão de conteúdos
  • Entrevista e reportagem
  • Comunicação interna e externa

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Casos de Sucesso

Grupo GR360 Flooring Systems: Gestão sólida e otimizada

2024-02-16

O grupo GR360 Flooring Systems iniciou a sua atividade em 1999 e é composto, atualmente, por nove empresas que se dedicam à engenharia e desenvolvimento de sistemas de pavimentos industriais e à sua manutenção preventiva. Trabalham em várias...

Casos de Sucesso

Conhece as potencialidade de um software de gestão de armazéns?

2024-01-11

Apresentamos a Tejobrinde, empresa de comércio por grosso de brindes publicitários, situada na zona de Lisboa, que utiliza o ERP PHC com a solução WMS - Warehouse Management System para gerir o seu vasto armazém. O WMS foi a solução...

Casos de Sucesso

Conhece a Climar, a empresa líder no mercado da iluminação e com uma forte componente exportadora?

2023-06-16

Apresentamos a Climar pela voz do seu CEO, José Sucena, que explana a relevância da implementação e utilização do software PHC em toda a empresa e que a considera como “a melhor ferramenta que fábrica investiu nos últimos...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020