Logotipo Winsig

Como melhorar a gestão dos recursos humanos na sua empresa!

2018-05-10

Uma boa gestão dos recursos humanos permite valorizar o ativo mais valioso das empresas: os seus colaboradores.

Os softwares de gestão de recursos humanos, nos dias de hoje, estendem-se muito para além das obrigações de processamento de vencimentos, acompanhando o desenvolvimento dos funcionários e das empresas.

Neste setor tão complexo e neste mercado competitivo, uma estratégia de recursos humanos deve otimizar os processos relacionados com: ? Retenção de talentos ? Gestão otimizada do processo de recrutamento (gestão de CVs, entrevistas e apuramentos) ? Desenvolvimento profissional dos colaboradores ? Gestão das formações e registo de despesas

Estes são apenas alguns pontos relacionados com a contratação e crescimento profissional dos colaboradores com base nos objetivos do negócio.

Outras atividades e processos de gestão de recursos humanos fazem naturalmente parte de uma organização, como a gestão administrativa e de salários, que compreendem atividades tais como por exemplo: ? Gestão de despesas com pessoal ? Controlo dos índices de absentismo ? Avaliação dos colaboradores ? Processos relacionados com a Segurança e Higiene no trabalho

Por forma a integrar estes procedimentos tornando-os mais ágeis, os softwares de gestão de recursos humanos, como o PHC CS, permitem poupar tempo e dinheiro.

Como otimizar a área de recursos humanos com um software de gestão

A solução que melhor responde às necessidades da sua empresa

As funcionalidades de um software de gestão devem estar alinhadas com a estratégia de recursos humanos.

Num mercado de trabalho em evolução, com contratação de serviços externos, colaboradores internos com diferentes necessidades, funcionários dispersos por vários pontos do país ou do mundo, ou que costumam viajar em trabalho, o controlo é mais exigente.

O software de gestão de recursos humanos PHC CS apresenta funcionalidades que automatizam rotinas e tornam todo este trabalho mais simples. Bastante útil, sobretudo para empresas com elevado número de funcionários.

Veja ao detalhe como o os módulos Colaborador Web e Recrutamento Web do software PHC podem apoiar a gestão dos recursos humanos da sua empresa.

Saiba quais as necessidades de gestão dos recursos humanos da sua empresa

Cada empresa tem as suas próprias necessidades. Veja o que é imprescindível para o seu negócio, respondendo às questões que se seguem.

Precisa de gerir eficazmente: ? Controlar despesas com pessoal? ? Recrutar trabalhadores realmente produtivos? ? Gerir férias e faltas em qualquer lugar e em qualquer dispositivo? ? Fazer transferências bancárias para o vencimento e para o cartão de refeição, em vários formatos? ? Produzir todas as declarações legais e fiscais referentes ao pessoal? ? Gerir de forma completa a formação de pessoal?

Se a sua empresa tem estas necessidades, o software de gestão PHC CS permite-lhe simplificar estes processos, recrutar talentos e tomar melhores decisões.

As maiores funcionalidades deste software prendem-se com: ? Simplicidade: Vencimentos com processamento simples e intuitivo ? Rapidez: Registo de férias, faltas e despesas em três tempos ? Versatilidade: Gestão completa de recibos para trabalhadores dependentes e independentes ? Eficácia: Recrutamento de colaboradores mais produtivos ? Poder de Decisão: O software permite obter análises detalhadas e relatórios, melhorando assim as decisões relacionadas com a boa gestão de recursos humanos

Existem diversas soluções e umas adaptam-se melhor às necessidades de cada negócio. Por exemplo, se a sua empresa estiver fortemente ligada à área de formação, o módulo PHC CS Formação Desktop permite o controlo total sobre a área administrativa do centro de formação.

Num único software passa a ter controlo sobre todos os processos ligados ao pessoal, incluindo obrigações legais, processamento e envio dos recibos de vencimentos por email, guias de IRS, entre outras atividades que caracterizam a área dos recursos humanos.

A melhor solução empresarial de gestão de recursos humanos para a sua empresa. Peça-nos mais informações e comece a poupar tempo e recursos!
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Casos de Sucesso

Grupo GR360 Flooring Systems: Gestão sólida e otimizada

2024-02-16

O grupo GR360 Flooring Systems iniciou a sua atividade em 1999 e é composto, atualmente, por nove empresas que se dedicam à engenharia e desenvolvimento de sistemas de pavimentos industriais e à sua manutenção preventiva. Trabalham em várias...

Tendências e Opinião

A Winsig em 2023: um ano de desafios, mudanças e inovação

2024-02-06

    A Winsig é uma empresa 100% nacional que tem como principal missão ajudar as empresas a otimizarem os seus processos de fabrico, produção, gestão, entre outros; mas não é disso que lhe quero falar, quero dizer-lhe que a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020