Cada vez mais jovens investem em competências digitais
2017-05-11
A Google lançou um atelier digital para formar jovens interessados em desenvolver as suas competências digitais. Desde o seu lançamento em Portugal, em dezembro do ano passado, já foram formados 15.019 profissionais em marketing digital. O curso, gratuito, inclui formação presencial e destina-se a todos os jovens, empregados ou desempregados, com ou sem formação académica. A elevada adesão mostra o interesse na aquisição de competências digitais e que as empresas disponibilizam cada vez mais oportunidades de emprego para profissionais com estes conhecimentos.
A digitalização dos negócios, em todos os setores de atividade, está a mudar o mercado de trabalho. As empresas, sejam de grande dimensão ou até mesmo as mais pequenas, perceberam que os potenciais clientes chegam cada vez mais pelo canal digital e que, para dar resposta a este novo paradigma, há que ter uma equipa com profissionais capazes de posicionar a marca na economia virtual.
Marketing digital é uma mais-valia
O curso da Google, que alia formação online e presencial, aborda precisamente as competências mais solicitadas pelas empresas para desenvolver o departamento de marketing digital: otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web, pesquisa, E-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics e internacionalização. Quem concluir o curso recebe uma certificação reconhecida pela IAB Europe.
Estas ferramentas são igualmente uma mais-valia para empreendedores que estão a implementar o seu negócio, pois vão permitir-lhes compreender melhor o seu público-alvo e definir uma estratégia empresarial.
Empresas investem em competências digitais
São vários os motivos que levam os empreendedores a apostar numa estratégia de marketing digital. Antes de mais porque a evolução tecnológica tem mostrado que este é o caminho a seguir para atrair clientes e assim aumentar as vendas. Se cada vez mais o telemóvel e o tablet são os meios preferências de acesso à Internet, importa saber gerar valor neste meio. A tendência de comprar online veio para ficar e, por isso, há que ganhar exposição no mercado digital.
Os novos profissionais, os que detêm competências digitais, com certeza terão a visão de qual a segmentação e direcionamento das campanhas que vão influenciar a compra.
Na Winsig, temos uma equipa de especialistas multidisciplinares, capazes de analisar os problemas, dificuldades e estratégias da sua empresa, bem como de implementar as ferramentas adequadas para ajudar o seu negócio a dar o salto.
Dora Loureiro ? Winsig

Nuno Archer
CEO
- Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
- Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
- Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada
Artigos Relacionados
Notícias
Ferramentas digitais para uma gestão de horários mais eficiente
2025-10-09
Organizar a gestão de horários, turnos e folgas pode ser uma das tarefas mais complexas dentro da gestão de Recursos Humanos. Com equipas cada vez mais diversas, escalas rotativas e formatos híbridos de trabalho, manter tudo sob controlo sem perder tempo...
Notícias
Factorial: 4 funcionalidades essenciais para as equipas de Recursos Humanos
2025-10-09
A gestão de Recursos Humanos tem vindo a tornar-se cada vez mais complexa. Entre a burocracia, a legislação laboral, os processos administrativos e as expectativas dos colaboradores, os desafios não param de crescer. É por isso que muitas empresas...
Casos de Sucesso
Cansiltra: quase meio século a inovar no comércio de ferramentas e equipamentos
2025-09-26
Com raízes familiares e uma história de quase meio século, a Cansiltra consolidou-se como uma referência nacional no fornecimento de ferramentas e equipamentos tanto para o setor profissional como para o público. Em conversa com Miguel...
Add-ons para Cegid PHC
Do orçamento à montagem em obra: a eficiência do WIN Metalomecânicas
2025-09-16
As metalomecânicas enfrentam diariamente desafios exigentes: prazos apertados, controlo de custos, qualidade e coordenação entre diferentes áreas. Para responder a estas e outras necessidades, a Winsig desenvolveu o WIN Metalomecânicas, uma...
O papel do Infraspeak no facility management
2025-07-23
A gestão de instalações é uma área que tem impacto direto na continuidade e eficiência de qualquer organização. Quando os ativos não são bem geridos, aumentam os custos, os riscos de falha e a dificuldade em manter...
Precisa de mais informações?