Logotipo Winsig

Cada vez mais jovens investem em competências digitais

2017-05-11

A Google lançou um atelier digital para formar jovens interessados em desenvolver as suas competências digitais. Desde o seu lançamento em Portugal, em dezembro do ano passado, já foram formados 15.019 profissionais em marketing digital. O curso, gratuito, inclui formação presencial e destina-se a todos os jovens, empregados ou desempregados, com ou sem formação académica. A elevada adesão mostra o interesse na aquisição de competências digitais e que as empresas disponibilizam cada vez mais oportunidades de emprego para profissionais com estes conhecimentos.

A digitalização dos negócios, em todos os setores de atividade, está a mudar o mercado de trabalho. As empresas, sejam de grande dimensão ou até mesmo as mais pequenas, perceberam que os potenciais clientes chegam cada vez mais pelo canal digital e que, para dar resposta a este novo paradigma, há que ter uma equipa com profissionais capazes de posicionar a marca na economia virtual.

Marketing digital é uma mais-valia

O curso da Google, que alia formação online e presencial, aborda precisamente as competências mais solicitadas pelas empresas para desenvolver o departamento de marketing digital: otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web, pesquisa, E-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics e internacionalização. Quem concluir o curso recebe uma certificação reconhecida pela IAB Europe.

Estas ferramentas são igualmente uma mais-valia para empreendedores que estão a implementar o seu negócio, pois vão permitir-lhes compreender melhor o seu público-alvo e definir uma estratégia empresarial.

Empresas investem em competências digitais

São vários os motivos que levam os empreendedores a apostar numa estratégia de marketing digital. Antes de mais porque a evolução tecnológica tem mostrado que este é o caminho a seguir para atrair clientes e assim aumentar as vendas. Se cada vez mais o telemóvel e o tablet são os meios preferências de acesso à Internet, importa saber gerar valor neste meio. A tendência de comprar online veio para ficar e, por isso, há que ganhar exposição no mercado digital.

Os novos profissionais, os que detêm competências digitais, com certeza terão a visão de qual a segmentação e direcionamento das campanhas que vão influenciar a compra.

Na Winsig, temos uma equipa de especialistas multidisciplinares, capazes de analisar os problemas, dificuldades e estratégias da sua empresa, bem como de implementar as ferramentas adequadas para ajudar o seu negócio a dar o salto.

Dora Loureiro ? Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

5 Softwares de Gestão para Empresas de Construção Civil

2020-12-21

O cimento é a base de qualquer construção. É a cola que une os diversos materiais. Podemos olhar para os softwares de gestão da mesma forma.  Sem uma ferramenta tecnológica que centralize as informações de cada obra, a...

Soluções PHC

Saiba como Otimizar a Gestão da sua Loja Online (B2B ou B2C)

2020-12-14

O cliente faz uma compra online. Passadas duas semanas ainda não recebeu o artigo em casa. Naturalmente, vai ligar para a empresa (e já não está muito satisfeito).  Depois de algumas conversas, o apoio ao cliente percebe que afinal não existia...

Add-ons para PHC

Gestão de Tesouraria 4.0 - benefícios e softwares inteligentes

2020-12-07

Sabe qual é a liquidez e a autonomia financeira da sua empresa, neste momento? O negócio que gere, seria capaz de sobreviver a quantos meses sem income ou apoios adicionais?  Com uma gestão de tesouraria 4.0 consegue obter estas informações em...

Notícias

Quer Trocar de Parceiro ERP? Saiba o que deve ter em conta

2020-11-26

Um parceiro deve ser um facilitador e a relação entre ambos deve ir além da aquisição do software.  Deve ser um partenaire que rentabiliza o investimento feito, está a par das atualizações legais e fiscais, ofereça...

Add-ons para PHC

Softwares de Gestão para a Indústria - PHC e Add-ons Winsig

2020-11-24

Na Winsig, a inovação é incentivada pelo feedback dos clientes porque são eles que utilizam os sistemas para a gestão das suas empresas, numa base diária.  Neste artigo, reunimos um conjunto de add-ons para PHC para as diferentes...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020