Cada vez mais jovens investem em competências digitais

2017-05-11

A Google lançou um atelier digital para formar jovens interessados em desenvolver as suas competências digitais. Desde o seu lançamento em Portugal, em dezembro do ano passado, já foram formados 15.019 profissionais em marketing digital. O curso, gratuito, inclui formação presencial e destina-se a todos os jovens, empregados ou desempregados, com ou sem formação académica. A elevada adesão mostra o interesse na aquisição de competências digitais e que as empresas disponibilizam cada vez mais oportunidades de emprego para profissionais com estes conhecimentos.

A digitalização dos negócios, em todos os setores de atividade, está a mudar o mercado de trabalho. As empresas, sejam de grande dimensão ou até mesmo as mais pequenas, perceberam que os potenciais clientes chegam cada vez mais pelo canal digital e que, para dar resposta a este novo paradigma, há que ter uma equipa com profissionais capazes de posicionar a marca na economia virtual.

Marketing digital é uma mais-valia

O curso da Google, que alia formação online e presencial, aborda precisamente as competências mais solicitadas pelas empresas para desenvolver o departamento de marketing digital: otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web, pesquisa, E-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics e internacionalização. Quem concluir o curso recebe uma certificação reconhecida pela IAB Europe.

Estas ferramentas são igualmente uma mais-valia para empreendedores que estão a implementar o seu negócio, pois vão permitir-lhes compreender melhor o seu público-alvo e definir uma estratégia empresarial.

Empresas investem em competências digitais

São vários os motivos que levam os empreendedores a apostar numa estratégia de marketing digital. Antes de mais porque a evolução tecnológica tem mostrado que este é o caminho a seguir para atrair clientes e assim aumentar as vendas. Se cada vez mais o telemóvel e o tablet são os meios preferências de acesso à Internet, importa saber gerar valor neste meio. A tendência de comprar online veio para ficar e, por isso, há que ganhar exposição no mercado digital.

Os novos profissionais, os que detêm competências digitais, com certeza terão a visão de qual a segmentação e direcionamento das campanhas que vão influenciar a compra.

Na Winsig, temos uma equipa de especialistas multidisciplinares, capazes de analisar os problemas, dificuldades e estratégias da sua empresa, bem como de implementar as ferramentas adequadas para ajudar o seu negócio a dar o salto.

Dora Loureiro ? Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

Como otimizar a Rentabilidade da sua Panificadora?

2020-08-28

Procura aumentar a rentabilidade do seu negócio? Um software de gestão para panificadoras pode ser a solução.  A solução para o setor da panificação ajuda a sua empresa a estar menos exposta às...

Gestão de Projetos

Precisa de um software para Gestão de Ativos? Conheça a solução

2020-08-18

A gestão de ativos influencia as estratégias de negócio ao permitir atingir o equilíbrio entre o desempenho empresarial, custos e riscos.  O património e sucesso de uma empresa não se mede apenas pelo balanço entre compras e...

Add-ons para PHC

Por que razão o seu negócio precisa de uma Aplicação CRM?

2020-08-10

Longe da vista, mas ligados de forma contínua à base de dados da sua empresa.  Com uma aplicação CRM móvel, bastam alguns toques no ecrã para que a força de vendas no terreno tenha acesso a funcionalidades de gestão de...

Gestão de Recursos Humanos

APP para facilitar a Gestão dos Colaboradores

2020-07-24

Utilizamos aplicações móveis para tudo.  Para passar o tempo, fazer compras, exercitar, marcar viagens, comunicar e interagir com os amigos, a família… e agora também com os colegas de trabalho.  Então, por que não...

Assistência Técnica

Uma aplicação móvel pode melhorar o seu Serviço de Assistência Técnica?

2020-07-15

O que faz um bom serviço de assistência técnica? Ou seja, o que esperam os clientes quando ligam para a sua empresa com um problema?  Rapidez na resolução da avaria, preferencialmente, logo na primeira visita.  Parece fácil, mas esta...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020