Logotipo Winsig

Agora é mais fácil gerir projetos para construção e obras

Quem trabalha no setor da construção civil sabe que a concretização de uma obra é bem mais abrangente do que os procedimentos feitos no terreno. Criar algo novo ou reformular um projeto já existente inclui várias vertentes até à obra em si. Desde o orçamento, passando pelo planeamento, medição e controlo até à entrega ao cliente, é todo um processo complexo que pode dificultar o dia-a-dia de construtores e empreiteiros. Com o SIG Construção todo o processo fica simplificado e acessível aos utilizadores do sistema PHC.

Execução e Acompanhamento de Todos os Processos

Com o SIG Construção pode acompanhar o desenvolvimento da obra passo a passo, ou seja, os orçamentos, o planeamento, a emissão dos autos de medição e a emissão automática da faturação, assim como o controlo da obra. Desta forma, a tarefa de juntar todos os departamentos numa única plataforma torna-se possível, sendo mais fácil controlar as diversas fases da obra.

Integração no PHC CS

Esta ferramenta está integrada no PHC CS da sua empresa, podendo exportar o planeamento para o Microsoft Project. A emissão de relatórios personalizados é simplificada e, como toda a equipa tem acesso às diferentes fases do processo, está alinhada com os mesmos objetivos. A gestão de projetos para construção e obras num software dinâmico, que integra todos os departamentos e é simples de utilizar, facilita o controlo rigoroso dos custos e dos proveitos de cada fase da obra e a respetiva rentabilidade.

Planeamento é a Palavra-Chave

Uma ferramenta que o auxilie na gestão das suas obras facilita o cumprimento dos prazos, já que há um planeamento da atividade e da implementação dos projetos. Isso é possível graças à emissão de relatórios detalhados sobre as necessidades, mapas das subempreitadas, revisão dos preços das obras públicas, entre outros dados. E se há melhor planeamento, há melhores decisões. A centralização da informação é sem dúvida uma mais-valia para fazer uma análise na hora de tomar medidas.

Um Sem Número de Vantagens

Podemos resumir o SIG Construção como uma ferramenta de gestão destinada a todas as empresas de construção civil, obras públicas, mecânicas, montagens elétricas ou que trabalham com orçamentos complexos. Entre as suas funcionalidades disponíveis, destacam-se a emissão de orçamentos, a revisão de preços, o planeamento da obra, o controlo financeiro e dos orçamentos das obras, bem como os autos de medição e faturação. O facto de incluir na sua plataforma as necessidades de todos os departamentos e o lado intuitivo da ferramenta são mais-valias que pesam na escolha desta solução. Com uma solução de gestão de projetos para construção e obras, a sua empresa pode: ? Aceder à informação de cada obra proveniente de todos os departamentos ? Controlar as diversas fases de cada obra ? Importar cadernos de encargos ? Elaborar relatórios detalhados ? Gerir os trabalhos das diversas equipas ? Controlar os custos e os proveitos ? Centralização da informação ? Maior facilidade de cumprir os prazos ? Módulos integrados com o PHC CS Gestão, Pessoal, Imobilizado e Contabilidade ? Módulos específicos para orçamentação, autos de medição e revisão de preços Com o SIG Construção, numa única plataforma pode aceder rapidamente a toda a informação que necessita. A solução desenvolvida pela Winsig, o maior parceiro oficial da PHC, é mais um avanço na área de gestão de projetos para construção e obras. Consulte-nos!
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

Artigos Relacionados

Precisa de mais informações?

Portugal 2020