Logotipo Winsig

7 razões para escolher um software de faturação certificado!

2018-06-21

Um software de faturação certificado permite às empresas pouparem tempo, dinheiro e ganharem rapidez na sua faturação. A emissão e envio eletrónico de documentos significa que a fatura chega de forma instantânea - e se necessário de forma massificada - aos destinatários.

Em termos legais, os documentos têm a mesma validade quando comparados com um documento em papel, uma vez que a autenticidade do documento é garantida através de um certificado digital.

Ao simplificar todos os processos de faturação da empresa, administradores, gestores e demais colaboradores podem focar-se nas tarefas que geram a rentabilidade do seu negócio, evitando processos que consomem tempo e exigem disponibilidade.

7 vantagens que um software de faturação oferece às empresas

Na perspetiva das empresas, o WIN Faturas Eletrónicas enquanto um software de faturação certificado, permite às empresas tornarem a sua gestão financeira mais ágil:

1) Rapidez na entrega da fatura e maior rapidez na cobrança 2) Envio por E-mail de faturas eletrónicas com certi?cado digital 3) Comunicação com os clientes mais e?caz e mais e?ciente 4) Menor custo de impressão, envelopes e correio 5) Documentos digitais guardados no PHC (com PHC CS Documentos + BMP) 6) Fácil armazenamento das faturas em formato eletrónico 7) Processamento mais rápido da faturação 8) Possibilidade de envio de 2ª via

Benefícios da faturação eletrónica que se estendem aos seus clientes

Do lado dos clientes, a comodidade de receber faturas para pagamento através do email garante rapidez e segurança, para além de facilitar a organização documental:

1) Redução do risco de extravio das faturas, uma vez que são recebidas no email 2) Rapidez na receção de faturas 3) Aumento da segurança dos dados e sua confidencialidade 4) Maior facilidade de organização das faturas recebidas 5) Facilidade de acesso às faturas

Deixar de imprimir faturas, assinar e enviá-las pelos correios torna todo o processo mais ágil e flexível, garantindo em simultâneo a mesma autenticidade e validade legal dos documentos.

Atualize hoje o sistema de faturação da sua empresa. Fale connosco sobre as melhores soluções para a sua empresa!

O que a sua empresa tem a ganhar com o WIN Faturas Eletrónicas

O WIN Faturas Eletrónicas é um software certificado, isto é, cumpre um conjunto de requisitos legais que impedem a adulteração das faturas emitidas. Foi também desenhado para dificultar ilícitos relacionados com a evasão fiscal. E este é um aspeto muito relevante.

Mais ainda, o WIN Faturas Eletrónicas apresenta funcionalidades práticas que minimizam o trabalho rotineiro e que, geralmente, consome tempo e recursos essenciais para outras atividades mais produtivas e diretamente ligadas ao crescimento dos negócios.

Este software permite ainda a criação e envio de documentos eletrónicos individualmente ou em série, conforme as necessidades da empresa e do cliente em causa. O envio unitário de documentos de faturação é realizado para o email que consta da ficha de cliente.

O WIN Faturas Eletrónicas apresenta também a possibilidade de personalização do corpo de email, portanto, confere elevada capacidade de customização, podendo acrescentar informação que julgue conveniente

Já o arquivamento dos documentos é realizado através do recurso ao PHC CS Documentos + BPM. Por cada envio, o PDF certificado fica alojado no PHC, o que representa uma vantagem em matéria de arquivo e rapidez de consulta.

A implementação de um software de faturação certificado melhora a gestão financeira da própria empresa, tornando-a mais rápida nos seus processos. Esta é uma condição essencial para o crescimento dos negócios no mundo digital, favorecendo inclusive, a imagem externa de uma empresa moderna e inovadora.

Beneficie das vantagens de um software de faturação certificado. Ganhe rapidez de resposta como o WIN Faturas Eletrónicas.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Soluções PHC

Qual o software indicado para a sua Empresa de Construção?

2021-09-06

Tem uma empresa de construção e quer saber qual o software de gestão mais indicado para as características do seu negócio? Responda a este quiz 3 minutos e veja qual a melhor opção.

Add-ons para PHC

5 benefícios de trabalhar com software de gestão PHC

2021-08-16

As empresas que usam o software de gestão PHC reconhecem que esta ferramenta é um poderoso aliado na administração do negócio. Se está a ponderar ou tem resistido a este investimento, apresentamos um conjunto de vantagens que provam que um...

Add-ons para PHC

Como é que um ERP beneficia a indústria da Construção Civil e alavanca os ganhos do negócio?

2021-07-22

    A organização é um dos alicerces da construção civil.  Tal como a dimensão das estruturas que erguem, as pessoas e os processos que constituem o setor são de grande escala. É preciso gerir obras, projetos e...

Add-ons para PHC

Agora já pode aumentar a eficiência da sua fábrica mesmo que ainda trabalhe com folhas de cálculo!

2021-07-08

O mercado pediu, a Winsig desenvolveu.  O WIN Produção surgiu por duas razões.  Primeiro, pela maior procura por um software de produção que fosse simples de usar e implementar.  Segundo, porque, ao contrário de outros...

Add-ons para PHC

Como surgiu o WIN Transportadoras e quais as suas vantagens? O Luís Pinto explica!

2021-06-10

Com o WIN Transportadoras os clientes poupam horas de trabalho e muita frustração devido a erros que vão surgindo durante a emissão de guias. Um processo que durava uma manhã pode ser feito em alguns minutos. Incrível, não é?...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020