Logotipo Winsig

6 benefícios que o software de gestão traz para o seu negócio

2017-06-29

O ritmo de vida e dos negócios contribui para que as 24 horas do dia não sejam suficientes para gerir o seu dia-a-dia. Ter um sistema de gestão empresarial é a resposta para a organização do seu negócio e otimização do seu tempo. Sabe porquê? Porque este software permite a integração e divulgação de dados, facilitando assim a comunicação entre os diversos departamentos.

Esta ferramenta incute uma nova dinâmica nos procedimentos da empresa e no relacionamento entre as equipas. Se tem dúvidas em relação às mais-valias que o software de gestão representa para qualquer setor de atividade, conheça os principais desenvolvimentos que este sistema traz para o seu negócio.

Conheça os 6 ?Ps? do Software de Gestão

Esta ferramenta vai revolucionar, pela positiva, a sua empresa.

Produtividade: Como este software detém um sistema integrado de gestão, a atribuição de tarefas torna-se muito mais simples e prática. Com esta organização, a equipa tem maior facilidade em cumprir as suas tarefas diárias e, assim, ser mais eficaz e produtiva no desempenho das suas funções.

Poupança: Ao informatizar os processos e permitir a troca de dados por via eletrónica está a poupar tempo e dinheiro. A equipa utiliza um único meio para partilha de informação e os colaboradores estão sempre contactáveis, mesmo que não estejam todos no mesmo espaço. Com um escritório móvel pode tomar decisões a partir de qualquer lugar ou a qualquer hora.

Partilha: Ao optar por um software de gestão está a integrar os departamentos num único ?espaço? e a conferir-lhe todas as ferramentas necessárias para um bom desempenho de funções e para o rápido contacto com clientes, fornecedores e as outras áreas da empresa.

Precisão: Quando substitui o papel pela informatização está a reduzir o erro humano e a tornar o negócio mais ágil. Isto porque pode ter acesso a relatórios automáticos e a ferramentas de controlo financeiro, de análise, de compras, de faturação e a outras funcionalidades que vão conferir total precisão à informação que necessita.

Planeamento: O software de gestão cumpre a função de armazenar toda a informação que diz respeito à empresa, permitindo ao gestor acompanhar o desenvolvimento dos projetos, o desempenho das equipas e controlar a evolução do negócio.

Proteção: A implementação de um sistema de gestão garante a total proteção dos dados. A informação está mais segura do que em arquivo, já que o software de gestão funciona por permissões de utilização e é o gestor quem decide quem pode aceder à plataforma.

Drive FX é o meio para estar ?em cima do acontecimento?

Ter recursos ao seu dispor a partir de qualquer lugar é essencial para poder controlar o seu negócio no atual panorama empresarial. Igualmente essencial é ter uma equipa de consultores especializados nas ferramentas de gestão para que tire a máxima rentabilidade do investimento realizado nesta área.

A PHC é especialista neste segmento e para dar resposta às necessidades dos seus clientes desenvolveu o Drive FX. Trata-se de uma ferramenta flexível, vocacionada para a ação. Ou seja, mesmo em férias, a partir do seu telemóvel ou tablet pode estar permanentemente disponível para os seus colaboradores.

Com esta solução pode acompanhar o negócio em tempo real e tomar decisões, assegurando assim que tudo se mantém operacional, mesmo quando está ausente. A partir de um dispositivo móvel pode controlar encomendas, stocks, compras, faturação ou a gestão da empresa.

Na Winsig encontra o melhor parceiro da PHC para a implementação de um software de gestão que seja totalmente adaptado à realidade da sua empresa.

Consulte-nos para conhecer a solução mais adequada para si.

Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Portugal 2030: saiba quais as candidaturas que vão abrir em breve

2024-04-19

No âmbito do programa Portugal 2030, existem candidaturas a programas que apoiam os modelos de negócio para a transição digital; as operações de natureza inovadora; a qualificação e internacionalização das PMEs e a...

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020