Competências Profissionais e Distinções Winsig

Lusilectra Adota PHC CS Desktop e Web Enterprise

A Lusilectra adota PHC CS Desktop e Web Enterprise por ser um sistema flexível e facilmente moldável às diferentes áreas de negócio e por permitir ter a visão macro do negócio.

Pedido de informação

O Desafio

Sendo uma empresa do Grupo Salvador Caetano sempre foram integrados nas soluções informáticas existentes para o Grupo. Com o evoluir e crescimento da empresa as soluções apresentadas pelo grupo, que estão essencialmente direcionadas para o mercado de venda e assistência automóvel, não respondiam às suas necessidades, e em 2010 fizeram um estudo de mercado dos diversos sistemas informáticos e decidiram pela implementação do PHC, essencialmente por ser um sistema flexível e facilmente moldável às suas necessidades.

Pedido de informação

A Solução

A solução encontrada passou pela implementação do PHC CS Desktop Enterprise com os módulos de Gestão, Intrastat, Suporte, Contabilidade, Imobilizado e Documentos, e mais recentemente, em 2017, o PHC CS Web Enterprise.

Além destes módulos foram desenvolvidas ferramentas nas áreas da Gestão da Qualidade, Gestão de Frotas, Gestão de Recursos Humanos e Formação, à medida das suas necessidades.

Pedido de informação

Os Resultados

A implementação do PHC CS Desktop Enterprise e mais recentemente do PHC CS Web proporcionou vantagens quer operacionais quer de gestão.

Vantagens ao nível de:
• Informação em tempo útil quer para a gestão de topo quer para a gestão de cada área de negócio.
• Painéis resumo de antiguidades de dívidas de clientes desde o controlo de crédito até ao vendedor.
• Painéis resumo, com visibilidade a todos, de encomendas de clientes e requisições de técnicos ao armazém, por satisfazer.
• Redução de papel.
• Histórico de clientes, equipamentos e stocks.
• Contabilidade orçamental e analítica.
• Integração automática de movimentos de gestão (faturação, pagamentos, recebimentos) na contabilidade.
• Gestão integrada da Lusilectra sem necessidade de recorrer a outros sistemas de apoio.
• Tempos de resposta e de execução de tarefas.
• Redução de tempos e erros no registo e processamento das encomendas de clientes e a fornecedores, essencialmente com a introdução do PHC CS Web.
• Registo de toda a atividade e do encadeamento de todos os processos.
• Informação e registos das atividades para determinação dos indicadores usados no controlo do sistema de gestão da qualidade (a Lusilectra é uma empresa certificada pela norma ISO 9001/2015).

A Lusilectra conta com cerca de 60 colaboradores e todos são utilizadores regulares da solução. Para todos, o PHC é uma ferramenta essencial e imprescindível para o desenvolvimento das atividades diárias.

A Lusilectra continua a tirar partido de todo o potencial do PHC e desde o início que o têm ajustado e adaptado às necessidades e novos desafios que vão surgindo ao longo do tempo. Atualmente estão a trabalhar:

• Na elaboração de BPM de validação / aprovação de faturas dos fornecedores.
• No desenvolvimento do modulo de suporte.
• Na gestão documental ao nível de documentos que tem de enviar / disponibilizar aos nossos clientes.
• No PHC CS Web na área de suporte que já utiliza, e que irão expandir a toda a área. Técnica do após-venda em 2018, bem como na área de agentes com a colocação direta de encomendas, visualização da conta corrente e dos documentos de faturação e, por fim, para a área de clientes que permitirá reportar reclamações, elogios e responder a inquéritos de satisfação com ligação direta ao PHC CS Desktop.

Pedido de informação

“Na Lusilectra o PHC é utilizado por todos, desde a gestão de topo até ao colaborador com funções mais simples, permitindo que a partilha do conhecimento e a acessibilidade à informação nos permita ser uma equipa coesa, mais eficiente e eficaz em prol do objetivo da Lusilectra que é a satisfação dos clientes e colaboradores.
Pretendemos, que o PHC seja uma ferramenta que nos auxilie a conseguir eternizar o que sempre foi e será o apanágio do Grupo e do seu fundador, Sr. Salvador Fernandes Caetano, sobre o lema: Hoje como ontem, a nossa vocação continua a ser o futuro.”

Paula Cruz, Lusilectra