Competências Profissionais e Distinções Winsig

Tornipeças Controla Produção com Software PHC e Know-How Winsig

A implementação do software PHC Advanced, em conjunto com os serviços Winsig, permite controlar o stock da Tornipeças, melhorar o planeamento e reagir em tempo útil a qualquer imprevisto que surja.

De uma forma simples, a Tornipeças conseguiu mudar toda a estrutura do ciclo de produto, agilizando a comunicação, a interação com o Operador e a monitorização por parte dos supervisores.

Pedido de informação

O Desafio

A Tornipeças, empresa que produz componentes e acessórios para veículos automóveis, necessitava controlar os fluxos de produção entre as diferentes fases do processo de fabrico.

A empresa não conseguia, de forma rápida e eficaz, saber que material se encontrava em determinada etapa do procedimento em curso, obrigando a um controlo físico de quantidades, demorado e propenso a erros.

A equipa da Winsig surgiu através de um pedido de orçamento e visita comercial e revelou-se o parceiro que melhor entendeu as necessidades reais da Tornipeças, desenvolvendo exatamente o que a empresa precisava, não sobredimensionando o projeto.

Pedido de informação

A Solução

Os desafios apresentados à Winsig foram respondidos através da implementação do PHC Advanced, que possibilitou a criação de um painel de produção alimentado por toda a fábrica, em todas as fases de produção. Todas as transferências e passagens entre armazéns são realizadas automaticamente e existe ainda controlo de entradas e caminhos pré-definidos para cada artigo, diminuindo a possibilidade de erro dos operadores e facilitando o seu trabalho diário.

De uma forma simples, a Tornipeças conseguiu mudar toda a estrutura do ciclo de produto, agilizando a comunicação, a interação com o operador e a monitorização por parte dos supervisores.

O ambiente PHC também já era conhecido, pelo que para os responsáveis e supervisores a adaptação não foi difícil. Para os operadores de fábrica, o PHC era totalmente desconhecido, no entanto com todo o acompanhamento que foi feito na primeira semana, a utilização tornou-se simples e sem complicações. Após a implementação foram necessários alguns ajustes e melhorias, aos quais a Winsig respondeu sempre atempadamente e com a mesma prontidão.

Os desenvolvimentos técnicos tiveram a duração de cerca de 3 meses, incluindo a implementação e envolveram duas pessoas internas ao longo do processo, que acompanharam a equipa da Winsig, composta por 2 colaboradores.

Atualmente, a Tornipeças tem aproximadamente 20 utilizadores que trabalham diariamente com a solução.

Pedido de informação

Os Resultados

A implementação do PHC Advanced permite controlar o stock da Tornipeças, melhorar o planeamento e reagir em tempo útil a qualquer imprevisto que surja. Além disso, as produções diárias informatizadas são realizadas por cada um dos operadores, agilizando todo o processo burocrático.

A Tornipeças iniciou a parceira com a Winsig para este projeto há cerca de 1 ano. Atualmente, a Winsig dá suporte à Tornipeças na área de PHC e nos desenvolvimentos necessários.

Pedido de informação

“A equipa técnica da Winsig que desenvolveu o projeto foi incansável, sempre à procura da melhor solução para a Tornipeças. A Winsig propôs-se desenvolver não a solução mais fácil e rápida, mas sim a solução mais intuitiva e ágil para a Tornipeças utilizar no seu dia-a-dia. Esta política da Winsig foi sem dúvida uma vantagem que os distinguiu de todos os outros parceiros que conhecíamos. Estamos muito satisfeitos com o seu trabalho, são realmente uma equipa eficaz e com foco na satisfação do cliente. Em conjunto, conseguimos ter a solução que pretendíamos de uma forma ainda mais simples do que a que imaginávamos possível.”

Marisa Ribeiro (Diretora de Projetos), Tornipeças