Competências Profissionais e Distinções Winsig

3 Lojas Online Integradas Numa Única Plataforma

A SKPro tem as suas 3 lojas online integradas numa única plataforma com controle total das áreas de gestão, financeira e de e-commerce, a partir do seu único PHC Advanced CS.

Pedido de informação

O Desafio

A SKPro, Lda. é uma empresa com 11 anos de existência no mercado e tratando-se de uma empresa em que o mercado online representava cerca de 50% da operação, a agilidade e rapidez do processo sempre foram extremamente valorizada. A empresa fez uma aposta, há praticamente 10 anos, numa integração entre o site e o software PHC, o que tem sido a base estrutural da empresa.

A SKPro disponibiliza mais de 3.000 referências, sem valor mínimo de encomenda e entrega a mercadoria num prazo de 24-48 horas, salvo rutura de stock.

A empresa já operava com várias soluções do PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Intrastat, PHC Ecovalor e PHC Serviços e PHC Documentos Electrónicos.

Mais recentemente a empresa apostou no relançamento dos sites existentes e no lançamento de um novo site, sendo no total, 3 lojas online integradas com 3 Bases de Dados no único software PHC.

“Não estávamos a usar outra tecnologia para obter estes resultados e precisávamos de uma base de gestão do fluxo integrado que agilizasse o processo.” afirma Sílvia Martins da SKPro.

Consultaram o mercado e a escolha recaiu na Winsig pelo seu conhecimento e especialização no software PHC, que os acompanhasse na evolução do negócio.

Pedido de informação

A Solução

A solução passaria pela integração das várias Bases de Dados numa só plataforma e num só sistema com todos os processos específicos de cada loja online, como por exemplo a gestão de encomendas e faturação, o fluxo documental, o fluxo de logística, promoções, sistema de incentivos, descontos, cartões de fidelização de cliente, newsletters, entre outros.

Para responder às necessidades específicas das vendas, foi criado à medida um painel de encomendas, um painel específico para tratamento logístico-expedição, o sistema de incentivos com pontos baseado nas compras e outros templates que nos facilitam o trabalho diário e a relação com o Cliente.

Atualmente, adicionaram o PHC Contabilidade, PHC Lotes para Gestão PHC e Gestão Intranet Web, além da solução WIN Cartão Pontos, uma solução da Winsig para gestão e controlo dos pontos atribuídos às vendas.

Pedido de informação

Os Resultados

Esta solução permitiu reduzir consideravelmente os erros existentes e otimizar o fluxo das encomendas. Neste momento, no âmbito do projeto dos sites, foram criadas ferramentas de manutenção entre as várias Bases de Dados e da informação que servirá de suporte aos sites, para que desta forma se mantenha a informação sempre atualizada, em tempo real.

A implementação trouxe benefícios ao nível da análise, da estrutura e ajustamento dos processos end-to-end, dentro da organização. E contribuiu ainda com o envolvimento de vários intervenientes internos e externos, principalmente dos próprios utilizadores que irão usar estas ferramentas no seu dia-a-dia. Tornando assim, a sua adoção mais rápida e aumentando a motivação dos utilizadores.

Esta solução permitiu melhor organização interna dos processos e aumentar a eficiência do que é uma loja online B2B nos dias de hoje e no futuro.

“A Winsig teve e tem um papel importante no sentido de ajudar a estruturar os fluxos e esteve presente nas várias fases dos processos”, reforça Sílvia Martins da SKPro.

Pedido de informação

“A Winsig surgiu há cerca de 3 anos porque procurávamos um parceiro com mais know-how em software PHC e em processos, que nos pudesse ajudar a evoluir tecnologicamente.”

Sílvia Martins, SKPro