Competências Profissionais e Distinções Winsig

DNC Técnica Cria Plataforma Integrada em PHC Advanced

A DNC Técnica cria plataforma integrada em PHC Advanced para todas as suas áreas ao nível de Gestão, Assistência Técnica, CRM e Recursos Humanos.

Implementação de solução de gestão PHC com acesso remoto e desenvolvimento de interface específico.

Pedido de informação

O Desafio

A DNC Técnica identificou que o seu principal desafio seria o planeamento atualizado e dinâmico, pois nos serviços de assistência técnica, a agenda está em constante atualização devido à urgência das intervenções, pois trata-se da reparação de máquinas de produção paradas, com impacto direto nos custos de produção dos seus Clientes.

Outra ambição seria a disponibilização em tempo real da informação do técnico que está no Cliente, para os diferentes departamentos internos na DNC Técnica e para o próprio Cliente final.

O método utilizado anteriormente era baseado numa solução com os registos em papel. Houve 2 tentativas de utilização de outras soluções informáticas, mas que não respondiam a todas as necessidades que gostariam de ter integradas num só software. Procuravam uma solução mais flexível e modular para responder a todas as especificações do seu negócio.

“Optámos pela PHC pois pareceu-nos uma solução que ao funcionar em browser é mais flexível e bastante configurável para as nossas necessidades”, afirmou Francisco Neves da DNC Técnica.

A decisão prendeu-se por encontrar um Parceiro PHC na sua região com boas referências de implementação noutros clientes e desafiaram a Winsig que, sendo parceiro PHC, aceitou desde o primeiro momento. Desde essa altura, foi criada uma parceria que já remonta a 2011.

Pedido de informação

A Solução

A solução da DNC Técnica passa pela criação de uma plataforma que responda as necessidades específicas dos serviços prestados pela empresa, com a integração de várias soluções implementadas de vários módulos do software de gestão da PHC permitindo uma solução única e centralizada.

“Temos neste momento várias soluções implementadas, entre elas PHC Gestão, PHC Documentos, PHC Pessoal, PHC Intrastat, PHC Frota e PHC CRM Comercial. Algumas destas, ainda em fase embrionária de implementação, mas outras numa fase bastante avançada. Destaco a solução PHC Suporte, que foi a que nos trouxe um impacto direto no nosso modelo de negócio.”, referiu Francisco Neves da DNC Técnica.

Pedido de informação

Os Resultados

Globalmente, verificou-se uma melhoria significativa ao nível do planeamento das intervenções técnicas e, por consequência, uma melhor e rápida resposta ao cliente. Ajudou no desenvolvimento de uma imagem de gestão das intervenções muito mais moderna, eficiente e mais próxima do cliente.

O processo de gestão da empresa com a centralização da informação num só local e acessível a todos os intervenientes (técnicos, coordenador, direção, financeira, etc.) agilizou todos os processos e o conhecimento em tempo real do estado de cada Cliente e a análise do próprio negócio, permitindo rapidez na resposta e facilitar os ajustes necessários em tempo útil.

Facilitou ainda o processo de faturação sem erros e reduzir os prazos de pagamentos. Segundo o responsável, “temos como objetivo atingir brevemente um prazo de faturação inferior a 2 semanas, que sem um sistema deste género é de todo impraticável.”.

“O envolvimento da equipa é essencial e muito determinante para o sucesso da implementação. Passámos por fases mais difíceis… pois temos de fazer os processos de sempre de modo diferente e pensá-los de uma forma mais global e abrangente. Sem a envolvência da equipa interna teria sido impossível implementar a solução. Contámos sempre com o apoio precioso da equipa de desenvolvimento da Winsig!”, reforça Francisco Neves da DNC Técnica.

Prova disso são os 45 utilizadores nos diferentes módulos, sendo o mais significativo, o PHC CS Suporte Web Intranet com 33 utilizadores.

Pedido de informação

“A Winsig é o nosso parceiro de referência na implementação da solução PHC que, cada vez mais, é a base que suporta o nosso negócio. Tem mostrado uma capacidade técnica e soluções inovadoras que nos apoiam no crescimento e desenvolvimento da nossa atividade. Queremos continuar com esta parceria DNC Técnica / Winsig. Uma parceria de Excelência!“

Francisco Neves, DNC Técnica