O Desafio
A operar em 140 países, a multinacional alemã necessitava gerir de forma fiável os dados corporativos e melhorar os processos de suporte existentes, através da supressão de papel e consequentes vantagens em termos de eliminação de erros, omissões e atrasos.
Até 1992, a Bizerba não dispunha de nenhuma aplicação de TI para controlar a área de Suporte Técnico ao cliente e os seus processos eram baseados em papel. Após várias consultas ao mercado, a empresa constatou que a solução PHC era a única que integrava de série um módulo de assistência técnica, decidindo optar pela sua implementação.
Definido que era fundamental mudar para garantir o registo fiável da informação, a equipa da Winsig surge por referência no âmbito de uma auditoria de qualidade à personalização do PHC.
Os Resultados
A migração do PHC Advanced para Enterprise e a customização efetuada pela equipa da Winsig resultou no aumento da produtividade e da excelência operacional da Bizerba. A melhoria dos resultados em termos de qualidade dos dados manuseados e extraídos do sistema é notória:
Fiabilidade: Análises reais para apoio na gestão de negócio, sempre e quando a base de dados é configurada tendo em conta os outputs pretendidos.
Transparência: Facilidade de rastreabilidade de processos permitindo dar respostas objetivas e tomar decisões baseadas em dados reais, tudo em tempo útil.
Adaptação contínua às especificidades do negócio: Sejam elas burocráticas (legais ou fiscais), alteração de processos operacionais ou de integração com outros sistemas.
Otimização de custos através da racionalização de meios: Tal só é possível sabendo o que se passa com a totalidade dos recursos disponíveis para desempenhar as funções inerentes à atividade e com o software PHC isso é possível.
Atualmente a Winsig é o parceiro estratégico da Bizerba ao nível operacional. A empresa pretende continuar com o processo de melhoria contínua nos seus processos operacionais e contará com a Winsig nesse âmbito.