Competências Profissionais e Distinções Winsig

AKI Assegura Excelência dos Seus Serviços de Instalação e Pós-Venda

O AKI assegura excelência dos seus serviços de instalação e pós-venda aos seus Clientes com PHC CS Enterprise.

O AKI confiou na Winsig e no PHC CS Enterprise para melhorar os seus processos e o controlo dos serviços prestados na área de Pós-Venda e instalação.

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O Desafio

Em 2008, o AKI procurava uma solução informática que ajudasse e otimizasse a gestão dos vários serviços prestados aos Clientes (Serviço Pós-Venda e Instalações a Clientes).

À data, o AKI não tinha qualquer ferramenta que permitisse efetuar a gestão de forma informatizada. Todos os processos eram abertos em papel e geridos em ficheiros Excel.

Em paralelo, havia a necessidade de centralizar e uniformizar processos com as várias lojas.

Consultaram o mercado para encontrar uma solução que respondesse às necessidades específicas do seu negócio e que integrasse, como um todo, os serviços que prestam aos Clientes. A solução que a Winsig apresentou assentou no software PHC e surge a parceria desde essa altura.

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A Solução

Para responder às necessidades específicas do negócio e garantir eficiências semelhantes nas várias lojas distribuídas pelo país, foi implementado o PHC CS Enterprise com os módulos Suporte com Stocks, Documentos e BMP, com customização adequada à atividade, pois só através desta solução conseguiria garantir a sua utilização em cada uma das lojas.

“Com este processo o sistema permite acompanhar os processos de SPV - Serviço Pós-Venda, SIC - Serviço de Instalação a clientes. Temos também os Serviços de Venda por Encomenda em funcionamento nas lojas.”, afirma Luís Costa do AKI.

Luís Costa do AKI reforça ainda que “a implementação correu de acordo com o previsto, dado que tanto a equipa da Winsig como do AKI desenvolveram um nível de parceria de elevado profissionalismo. Estiveram envolvidas no desenvolvimento do PHC cerca de 5 a 6 pessoas.”.

Durante estes anos outros processos foram controlados no PHC, os quais foram substituídos por atualização de processos dentro da organização.

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Os Resultados

Com esta nova solução e com a utilização diária do PHC, as lojas conseguem ter o controlo absoluto sobre o estado dos processos, bem como gerir e calcular os seus resultados.

Esta solução trouxe novos níveis de eficiência de excelência:
• Medição do desempenho das várias equipas e se este corresponde às expectativas do cliente
• Com uma única ferramenta, é possível gerir equipas técnicas, clientes, contratos e qualidade do serviço nas várias lojas do país
• A agilização das operações contribuem para uma adequada resposta em todas as situações
• Monitorização em tempo real do serviço de pós-venda
• Maior competitividade e maior fidelização dos Clientes com o serviço de pós-venda

Atualmente o PHC CS Enterprise encontra-se a funcionar em pleno em 37 lojas e nos Serviços Centrais, num universo de cerca de 950 utilizadores.

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“O AKI está muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pela Winsig, principalmente com os consultores que estão connosco desde o início deste processo, ao longo de uma década. A nossa pretensão é que a Winsig continue a partilhar com o AKI os seus desenvolvimentos como parceiro primordial.”

Luís Costa, AKI