Sage soluciona gestão de stocks internacionais

2015-11-13

No momento em que uma empresa estabelece como meta a internacionalização dos seus produtos, o primeiro desafio que se apresenta em termos de gestão é a forma como os stocks serão transportados, aprovisionados e registados. A pensar nas novas necessidades de empresários empreendedores, a Sage estabeleceu uma parceria com a Winsig com o intuito de disponibilizar soluções de software para as empresas portuguesas que se encontram em processo de expansão internacional e consequente abertura de filias noutros países.

Assim, o empresariado nacional passa a dispor de uma solução vocacionada para a produção, gestão e distribuição de stocks, com cobertura para 60 países. Trata-se do Sage ERP X3, uma plataforma de cariz internacional, que está distribuída em três camadas e abrange a organização de áreas essenciais, como produção, CRM, vendas, aprovisionamentos, stocks, finanças, WMS e HRM.

A nova parceria fez chegar ao mercado português um produto que é multilegislação, multilíngua e multiempresa. Assume-se como um software que acompanha o processo de internacionalização e facilita a integração das equipas no terreno, que conseguem manter o contacto com a sede de forma imediata e em tempo real.

Software da Sage facilita processo de internacionalização das empresas

Uma das mais-valias da inclusão do software Sage ERP X3 consiste no reforço dos sistemas de controlo e gestão de stocks e aprovisionamentos. A empresa passa a ter ao dispor uma equipa de consultores e programadores experientes, que participam no processo de internacionalização desde o primeiro momento, construindo toda a arquitetura das plataformas, adaptando-as aos novos mercados.

O Sage ERP X3 é usado por inúmeras empresas internacionais, tendo provas dadas na eficiência e transparência na gestão dos processos. Com esta ferramenta, o gestor tem conhecimento das existências e disponibilidade dos aprovisionamentos que dispõe, mesmo que esteja noutro país. Consegue igualmente avaliar de forma mais eficaz o nível de vendas, através da análise do escoamento de stocks.

Sage ERP X3 confere ao empresário uma visão global

Independentemente do País onde os dados estão armazenados ou foram inseridos, o gestor consegue aceder remotamente e tomar decisões à distância. É uma forma de agilizar os processos e evitar que as tomadas de decisão estejam dependentes da presença de alguém no local. Por outro lado, o recurso ao software da Sage torna o controlo e gestão dos stocks mais apertado, evitando-se que os aprovisionamentos esgotem.

Outra das vantagens de qualquer software da Sage é que a sua estrutura é muito simples, com interfaces muito intuitivos e de fácil aprendizagem. Em termos de gestão de stocks, a Sage tem soluções de registo das localizações, das etiquetas das paletes e caixas, do inventário físico, do custo de produção e respetivo orçamento, do inventário e da necessidade de reabastecimento.

Em termo de gestão de aprovisionamentos, há um maior controlo dos contratos e preço fixo ou variável, da receção das matérias-primas e embalagens, dos custos aduaneiros, das necessidades de reaprovisionamento, emitindo sugestões automáticas de compras ou transferências entre os armazéns, bem como alertas sobre o ponto de encomenda ou stock de segurança. Existem ainda outras funcionalidades e componentes, que fazem uma análise das vertentes de produção ou financeiras.

A escolha de uma empresa parceira da Sage é importante para o sucesso da plataforma, já que será instalada e monitorizada por profissionais experientes nesta área específica.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

Como otimizar a Rentabilidade da sua Panificadora?

2020-08-28

Procura aumentar a rentabilidade do seu negócio? Um software de gestão para panificadoras pode ser a solução.  A solução para o setor da panificação ajuda a sua empresa a estar menos exposta às...

Gestão de Projetos

Precisa de um software para Gestão de Ativos? Conheça a solução

2020-08-18

A gestão de ativos influencia as estratégias de negócio ao permitir atingir o equilíbrio entre o desempenho empresarial, custos e riscos.  O património e sucesso de uma empresa não se mede apenas pelo balanço entre compras e...

Add-ons para PHC

Por que razão o seu negócio precisa de uma Aplicação CRM?

2020-08-10

Longe da vista, mas ligados de forma contínua à base de dados da sua empresa.  Com uma aplicação CRM móvel, bastam alguns toques no ecrã para que a força de vendas no terreno tenha acesso a funcionalidades de gestão de...

Gestão de Recursos Humanos

APP para facilitar a Gestão dos Colaboradores

2020-07-24

Utilizamos aplicações móveis para tudo.  Para passar o tempo, fazer compras, exercitar, marcar viagens, comunicar e interagir com os amigos, a família… e agora também com os colegas de trabalho.  Então, por que não...

Assistência Técnica

Uma aplicação móvel pode melhorar o seu Serviço de Assistência Técnica?

2020-07-15

O que faz um bom serviço de assistência técnica? Ou seja, o que esperam os clientes quando ligam para a sua empresa com um problema?  Rapidez na resolução da avaria, preferencialmente, logo na primeira visita.  Parece fácil, mas esta...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020