Logotipo Winsig

Importância do Software de Mobilidade no Workflow das Empresas

2019-05-16

Os dados do negócio devem ser móveis e não devem estar presos a um escritório. Devem andar sempre na mão dos gestores. Com um software de mobilidade passa a dispor de toda a informação da sua empresa, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo - mesmo offline. O processo de trabalho torna-se mais fluído ao contar com uma força de trabalho distribuída, mas conectada. Neste artigo, exploramos as vantagens que as soluções de mobilidade trazem - para pequenas, médias e grandes empresas.

Qual o papel do Software de Mobilidade nas empresas de sucesso?

As organizações procuram soluções tecnológicas que facilitem a gestão e tornem os processos do negócio mais eficientes. Os softwares de mobilidade enquadram-se nesta categoria e seguem uma tendência no mercado de trabalho cada vez mais expressiva. Dados recentes mostram que 70% dos profissionais em todo o mundo trabalham fora do escritório, pelo menos, uma vez por semana. A mobilidade tem um impacto positivo na produtividade e nos resultados do negócio porque permite transportar os processos e a logística para todo o lado. Por exemplo, uma solução móvel que integre com o ERP permite: ? Consultar catálogos de produtos de forma intuitiva e com design funcional ? Consultar o stock, encomendas e envios em tempo real ? Alocar tarefas a colaboradores de acordo com as necessidades temporais ? Fornecer informações factuais sobre os preços ? Realizar a venda e faturação no local Todo o workflow torna-se mais rápido, sem erros ou má interpretações.

Quais os benefícios para a sua empresa de um Software de Mobilidade?

+ Dinâmico

O acesso às informações não está limitado pela presença física no escritório. Os sistemas permitem a completa transmissão de dados e sincronização com a base de dados na sede. O acesso faz-se a partir de vários dispositivos e sem necessidade de internet, permitindo o trabalho e a execução de tarefas em ambiente offline.

+ Profissional

Os softwares de mobilidade oferecem maior autonomia e poder de decisão às forças de vendas que atuam no terreno. As equipas conseguem responder às solicitações dos clientes de forma mais célere e eficiente.

+ Controlo

A expansão empresarial implica viagens de negócios, presença em feiras e conferências, ou o simples contacto com o parceiro e cliente, no seu local de trabalho. Dependendo da integração realizada, tanto a gestão como os colaboradores passam a dispor de informação vital, em qualquer parte: ? Gestão comercial da empresa ? Finanças do negócio ? Encomendas e expedição ? CRM ? Dados de armazenamento e stock ? Catálogo de produtos ? Produtividade dos trabalhadores As empresas que reconhecem estes benefícios tornam-se mais competitivas e capazes de reagir às flutuações e exigências do mercado. Vejamos um caso de sucesso de um cliente nosso.

Software de Mobilidade na prática: o Caso But Fashion

A But Fashion detém duas marcas próprias: a Cubanas e a Made In. Os seus produtos são distribuídos em mais de 15 países.

Desafio e Problema

A empresa procurava uma solução mobile que facilitasse o trabalho das equipas de venda. Contudo, o software deveria cumprir alguns requisitos essenciais às características do negócio. Condições relacionadas com a apresentação de catálogos digitais e a agilidade nas vendas.

Solução: Software AKTIONSERVER® Mobile Sales

O software de mobilidade implementado - AKTIONSERVER Mobile Sales - revolucionou a forma de trabalhar das equipas comerciais. A força de vendas passou a dispor de uma aplicação Android para pré-venda, com acesso rápido e móvel a várias funcionalidades: ? Consulta do Catálogo digital ? Consultar, gerar e imprimir documentos nos clientes ? Análise das vendas e encomendas ? Integração direta com o software de gestão PHC Esta solução mobile para além de ter facilitado o trabalho dos comerciais, permitiu aproximar a empresa dos clientes e acelerar, de forma significativa, o processo de pré-venda e expedição de encomendas.

Resultado:

? Maior eficiência ? Mais vendas ? Mais tempo para as equipas se dedicarem a tarefas estratégicas ? Hoje em dia é utilizada com sucesso por colaboradores em Portugal, Espanha e Itália A aplicação foi desenvolvida, implementada e customizada pela Winsig!

Soluções móveis: Leve a sua empresa para todo o lado

As soluções móveis corporativas agilizam os processos e melhoram as relações com os clientes. Mas têm outro efeito indireto: o envolvimento dos colaboradores. O mobile está enraizado nos hábitos diários, fora do trabalho. Contudo, como vimos, tem começado a ganhar cada mais expressão na cultura empresarial, sendo utilizado para realizar tarefas críticas. Na deslocação a clientes e em ambiente offline, escolha uma plataforma segura, com elevada capacidade de sincronização e integrada com um software de gestão fiável. Um software de mobilidade poderia ajudar o seu negócio a crescer? Fale com a Winsig e contrate uma solução de confiança!
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Portugal 2030: saiba quais as candidaturas que vão abrir em breve

2024-04-19

No âmbito do programa Portugal 2030, existem candidaturas a programas que apoiam os modelos de negócio para a transição digital; as operações de natureza inovadora; a qualificação e internacionalização das PMEs e a...

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020