Controle a sua tesouraria e finanças com a Sage

2016-05-27

Há um software que se apresenta com uma enorme capacidade de adaptação à atividade do cliente a que se destina e que está presente em mais de 55 países em todo o mundo. É o Sage ERP X3, que é o mais recente parceiro da transportadora aérea portuguesa TAP, ao disponibilizar à companhia uma solução de gestão de tesouraria bastante eficaz, que se caracteriza por um interface simples, de aprendizagem rápida e para todo o tipo de utilizadores.

sage

A escolha da TAP recaiu no Sage XRT pelo facto de este software ter "uma plataforma tecnológica" em que toda a "informação" é "uniformizada e disponibilizada em tempo real". Em comunicado, a companhia aérea reconhece que a aplicação do fornecedor anterior "não abrangia todas as áreas financeiras".

Com a inclusão do programa Sage XRT na gestão da tesouraria da TAP, a empresa passou a ter "acesso a uma base de dados única e universal onde consegue integrar a informação entre os diversos módulos que são disponibilizados" pelas soluções da Sage.

Sage ERP X3 tem uma plataforma única de gestão para tesouraria

O facto do software Sage ERP X3 se adaptar na perfeição a qualquer empresa ou sistema já instalado contribui para elevar a confiança que os clientes depositam na marca. Além do mais, os seus módulos são universais, ideais para empresas que têm a atividade distribuída por vários países e com colaboradores de múltiplas nacionalidades.

No caso da gestão de tesouraria e, por exemplo, da reconciliação bancária, os clientes da Sage ERP X3 sabem que têm toda a informação numa única plataforma, integrada com as restantes áreas da empresa e de acesso rápido.

O interface simples do Sage ERP X3 é simples, fácil de utilizar e pode ser personalizado de acordo com os processos de cada empresa. Além disso, acompanha o ritmo do crescimento do negócio e vai-se adaptando às novas necessidades do cliente. Por exemplo, no caso da TAP, foi implementado um sistema que tem em conta o ritmo da transportadora, que diariamente trabalha com 13 bancos nacionais e 5 internacionais. Com o Sage ERP X3, a marca pode tomar decisões financeiras e desenvolver toda a atividade de reconciliação bancária e comunicação com os diferentes bancos através de uma plataforma única.

Sage ERP X3 possibilita a contabilização automáticas dos custos financeiros

A pensar nas necessidades dos departamentos financeiros das empresas, a Sage desenvolveu o ERP X3 que tem uma solução global para as várias áreas que dizem respeito à saúde financeira de um negócio: contabilidade geral; contabilidade analítica; contabilidade orçamental; contabilidade de terceiros; gestão de tesouraria; consolidação e controlo da gestão do negócio.

A Sage é especialista em software de gestão de tesouraria avançada, em que a monitorização célere de todos os processos e da atividade financeira é crucial para grandes empresas.

Para uma maior proximidade dos clientes, a Sage tem uma rede de parceiros que assumem a missão de procurar uma solução de gestão completa, que se adapte às necessidades de cada empresa, sejam elas na área da tesouraria e finanças, ou controlo de aprovisionamentos, stocks, CRM, vendas, entre outras.

A Winsig adapta as melhores soluções da Sage às necessidades e capacidades de investimento de cada cliente. O ERP X3 é uma solução única, com um excelente desempenho para pequenas e grandes empresas.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

Como otimizar a Rentabilidade da sua Panificadora?

2020-08-28

Procura aumentar a rentabilidade do seu negócio? Um software de gestão para panificadoras pode ser a solução.  A solução para o setor da panificação ajuda a sua empresa a estar menos exposta às...

Gestão de Projetos

Precisa de um software para Gestão de Ativos? Conheça a solução

2020-08-18

A gestão de ativos influencia as estratégias de negócio ao permitir atingir o equilíbrio entre o desempenho empresarial, custos e riscos.  O património e sucesso de uma empresa não se mede apenas pelo balanço entre compras e...

Add-ons para PHC

Por que razão o seu negócio precisa de uma Aplicação CRM?

2020-08-10

Longe da vista, mas ligados de forma contínua à base de dados da sua empresa.  Com uma aplicação CRM móvel, bastam alguns toques no ecrã para que a força de vendas no terreno tenha acesso a funcionalidades de gestão de...

Gestão de Recursos Humanos

APP para facilitar a Gestão dos Colaboradores

2020-07-24

Utilizamos aplicações móveis para tudo.  Para passar o tempo, fazer compras, exercitar, marcar viagens, comunicar e interagir com os amigos, a família… e agora também com os colegas de trabalho.  Então, por que não...

Assistência Técnica

Uma aplicação móvel pode melhorar o seu Serviço de Assistência Técnica?

2020-07-15

O que faz um bom serviço de assistência técnica? Ou seja, o que esperam os clientes quando ligam para a sua empresa com um problema?  Rapidez na resolução da avaria, preferencialmente, logo na primeira visita.  Parece fácil, mas esta...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020