PHC Maior Parceiro 2016
PME Excelência 2016
Melhores empresas para trabalhar 2016
Rede PME Inovação
Desenvolvimento / Aktionserver® Platform
A Aktionserver® Platform é uma plataforma de desenvolvimento rápido, construída pela Winsig, direcionada para reduzir tempos de implementação e necessidades de suporte e manutenção na produção de projectos Web. Tendo como objetivo uma maior produtividade e rapidez na construção de soluções com eliminação de erros sistemáticos. A plataforma representa a experiência acumulada em dezenas de projetos, funcionando como acelarador e garantindo uma maior eficácia de execução do projeto. Permitindo assim ciclos de prototipagem, execução e teste mais rápidos e ágeis.


Tipologia de projetos desenvolvidos

• Aplicações de negócio em ambiente Web.
• Portais de Intranet / Extranet (ex: clientes, fornecedores, colaboradores, etc...).
• Backoffices / Gestão de conteúdos de Aplicações Mobile.
• Gestão de conteúdos Web.
• Softwares para vários tipos de negócios (ex: CRM, gestão documental, reporting).
• Backoffices / Interfaces de gestão de bases de dados.
• Interfaces de ligação com ERPs ou outros sistemas.
• Interfaces de Back-end / Web-services.
• Desenvolvimento de soluções à medida e não padronizadas.

Vantagens

• Funcionalidades disponíveis de base (autenticação, utilizadores, perfis, acessos, auditoria, multi-estabelecimento, API, multi base de dados).
• Suporte a múltiplos motores e base de dados (SQL Server, MySQL, ODBC, etc...).
• Possibilidade de utilização e extensão de código através de bibliotecas .Net ou procedimentos SQL.
• Vários módulos já desenvolvidos que podem ser adaptados e modificados.
• Possibilidade de trabalhar em modelo Cloud.


Tecnologia

Tecnologicamente avançada a Aktionserver® Platform é desenvolvida utilizando linguagens e tecnologias atuais tidas como standard da indústria, o que confere um caris de evolução contínua à plataforma e uma uniformidade / compatibilidade com diferentes web-broswers.

Linguagens e Tecnologias

• Microsoft® .Net.
• Microsoft® SQL.Server.
• HTML5, CSS3, Ajax, Javascript.

Cenários de Utilização

A Aktionserver® Platform permite a rápida construção de qualquer tipo de portal individual ou web site, contemplando simultaneamente componentes front-end e um back-end personalizado.
A construção de portais poderá englobar variadas funcionalidades, como por exemplo:


• Autenticação, utilizadores, perfis, acessos, auditoria, multi-estabelecimento, API, multi base de dados.
• Gestão de entidades (clientes, fornecedores, colaboradores, etc...).
• Gestão documental.
• Sistemas de pedidos.
• Sistemas de mensagens internas.
• Agendas.
• Interfaces para interação com bases de dados de diferentes sistemas de forma centralizada.
• Dashboards / Reporting em formato de tabelas e gráficos.
• Exportação de informação em vários formatos (excel, csv, pdf, word, txt).
• Reutilização de dados existentes.
• Gestão de conteúdos.
• Envio de E-mails e SMS em massa.


Backoffices / Back-ends / Integrações de dados

A Aktionserver® Platform agiliza processos de integração tecnológica, através de um visão integrada e unificadora de sistemas e bases de dados. E possível criar ferramentas que integram de forma transparente para o utilizador recorrendo a tecnologia standard, como por exemplo:

• Aplicações Mobile.
• Sites à Medida.
• Aplicações de Negócio.
• Gestão de Base de Dados.
• API / Interfaces / Webservices.
• Integração entre sistemas.


Aplicações de Negócio em Ambientes Web

A versatilidade de utilização da Aktionserver® Platform é grande e abrangente permitindo chegar a um alargado leque de casos de uso em que se pretende a automatização de fluxos de tarefas, ou uma gestão operacional mais eficiente. Destacamos alguns exemplos:

• Desenvolvimento de CRMs à medida.
• Interfaces que integram com softwares de gestão, ERP, recursos humanos, gestão workflow, entre outros.
• Gestão de entidades, horários, agendas, pedidos, documentos, ficheiros, entre outros.
• Sistema de recolha de informação para call centers, ações de marketing, entre outros.
• Sistemas de encomendas e orçamentação.
• Sistemas de marcações e agendamentos.
• Gestão de conteúdos georeferenciados.
• Gestão de subscrições / pagamentos recorrentes.
• Gestão e integração de pagamentos on-line (Visa, Referências de Multibanco, Paypal).
• Plataformas de comércio electrónico à medida.
Veja alguns Casos de sucesso relacionados