Competências Profissionais e Distinções Winsig

SIG Equipamentos

O SIG Equipamentos é uma solução desenvolvida pela equipa da Winsig que adapta o PHC Manufactor e o PHC Gestão às necessidades específicas da produção de equipamentos eletrónicos.

A principal mais-valia e diferenciação é permitir a rastreabilidade dos números de série dos componentes aplicados na produção de um determinado produto acabado (com outro número de série).

Pedido de informação

Fichas Técnicas de Artigos

• Criação da ficha técnica de artigo: cada artigo pode ter várias gamas operatórias, recorrendo a uma gestão eficiente das alternativas de produção (versões).
• Definição da informação base e da informação necessária para o processo produtivo (gamas operatórias, centros de trabalho, relação entre operações e componentes).

Pedido de informação

Definição de Informação Relevante

Definição de informação relevante sobre a composição / elaboração de números de série e controlo de tempos a realizar pelos consumos.

Pedido de informação

Ordens de Fabrico

Na emissão da ordem de fabrico geram-se automaticamente todas as sub-ordens. Depois, pode emitir-se um dossier interno de necessidade de material para cativação de stocks e / ou gestão de aprovisionamento.

Pedido de informação

Ficha de Composição

Impressão da ficha de composição de cada equipamento, para aplicação em produção. Inclui códigos de barras, ordem de fabrico, equipamento e componentes para facilitar a identificação e permitir a utilização de leitores de código de barras.

Pedido de informação

Ecrã de Consumos Simplificado

Ecrã de consumos simplificado, desenvolvido especificamente para este template. Permite o registo manual por digitação e / ou pesquisa e por leitura por código de barras. Dele se guardam os consumos, tempos, paragens, etc. Quando todos os componentes são consumidos, o equipamento final entra em stock.

• Fica disponivel para movimentação, se não estiver sujeito a inspeção.
• Se tem inspeção, a sua disponibilidade só se verifica depois da inspeção e respetiva aprovação.

Pedido de informação

Simplificação de Registo de Operações

Simplificação de todo o registo das operações de montagem dos componentes.

Interface Ágil e Simplificada

Possibilidade de registo de informação através de ecrã touch ou com leitores de códigos de barras.

Sem Complexidades ou Constrangimentos

Eliminação da complexidade do registo da informação nos diários de trabalho do Manufactor.