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Serviços / SIG Advogados
Desenvolvido pela Winsig com base no software PHC, o SIG Advogados é uma aplicação chave-na-mão para a gestão integrada de processos jurídicos, permitindo aos escritórios de advogados gerir a sua atividade de forma ágil e eficiente.

Principais Funcionalidades

• Ecrã personalizado para registo de lançamentos.
• Consulta de toda a informação relativa a processos, com subdivisão em tarefas e associado a lançamentos.
• Faturação personalizada permitindo ao cliente, em qualquer altura, faturar todos os lançamentos relativos aos processos selecionados para o efeito, durante um intervalo de datas.
• Consulta de informação relativa aos seus clientes, bem como associação de contactos às respetivas fichas.
• Gestão da conta corrente dos clientes.
• Alertas relativos a toda a informação (tarefas a terminar, prazos, mapa de controlo de horas).
• Gestão de avenças.
• Gestão de provisões e despesas documentadas e não-documentadas.

Fluxo dos Processos


Benefícios

Completa e customizável
Totalmente adaptada às necessidades das sociedades de advogados e integrada com o software de gestão PHC, com mais de 20.000 empresas clientes.

Robusta e escalável
Suportada por uma base de dados Microsoft SQL SERVER.

Flexível
Permite adaptações a realidades distintas e sempre com a possibilidade de continuar a beneficiar de novas versões do software PHC.

Intuitiva e económica
Tem um interface muito fácil de utilizar, similar ao Windows, com custos de manutenção reduzidos.

Clientes
Permite consultar dos seus documentos de faturação, tirar extratos da conta corrente (geral e não regularizada), consultar/inserir os contactos associados, bem como fazer a abertura de um novo processo.

Contactos
Preenchimento dos contactos da empresa, que poderão ou não estar associados a um cliente.

Processos
No ecrã de processos acedemos a toda a informação relativa aos processos da empresa. Permite a análise prévia para faturação dos lançamentos relativos a esse registo, bem como inserção de uma nova tarefa associada ao processo.

Tarefas
No ecrã de tarefas acedemos a toda a informação relativa à tarefa selecionada e consultamos os lançamentos associados.

Lançamentos
Permite ao advogado efetuar novos lançamentos, inserir novas tarefas, fechar e apagar lançamentos já efetuados, bem como consultar o histórico de lançamentos num intervalo de datas.

Alertas
Estão disponíveis, no painel central da aplicação, um conjunto de alertas que ajudam os advogados e responsáveis a fazer uma melhor gestão das tarefas pendentes. Existem também uma série de indicadores sobre os processos para controlo do número de horas consumidas e prazos a expirar.

Facturação
O processo de faturação é automático, havendo uma rotina em que poderá faturar todos os lançamentos de todos os clientes de uma só vez ou, se preferir, para um cliente específico. Existe um modo automático de faturação de avenças e de faturação de despesas documentadas e não-documentadas.

Gestão de Despesas
Através do PHC, mais concretamente dos dossiers internos, podemos lançar despesas associadas a um determinado cliente, para ser possível imputar esses custos ao processo. As despesas podem ser documentadas ou não documentadas.

Mapa de Controlo de Horas
No painel central está disponível um mapa de controlo de horas, com o total de horas executadas e faturadas por advogado/mês.
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