Competências Profissionais e Distinções Winsig

SIG Advogados

Desenvolvido pela Winsig com base no software PHC, o SIG Advogados é uma aplicação chave-na-mão para a gestão integrada de processos jurídicos, permitindo aos escritórios de advocacia gerir a sua atividade de forma ágil e eficiente.

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Principais Vantagens

Solução completa e customizável, totalmente adaptada às necessidades das sociedades de advogados e integrada com o software de gestão PHC, com mais de 20.000 empresas clientes.

• Robusta e escalável: suportada por uma base de dados Microsoft SQL Server.
• Flexível: permite adaptaçãoes a realidades distintas e sempre com a possibilidade de continuar a beneficiar de novas versões do software PHC.
• Intuitiva e ecnómica: tem uma interface muito fácil de utilizar, similar ao Windows, com custos de manutenção refuzidos.

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Clientes

No início do circuito, existe uma ficha de cliente que tem de ser criada e onde se preenche toda a informação necessária:

Página de dados principais: Figuram os dados gerais do cliente, bem como o saldo em aberto da conta corrente.

Página de informação: Consta a informação mais detalhada sobre o cliente (nome do procurador, nome do representante, capital social, ramo de atividade, etc).

Página de processos: Consulta à informação relativa aos processos do cliente selecionado, bem como as respetivas tramitações.

No ecrã de clientes, podemos ainda consultar os seus documentos de faturação, tirar extratos da conta corrente (geral e não regularizada), consultar / inserir os contactos associados, bem como fazer a abertura de um novo processo.

Existe também uma opção para análise de lançamentos, validando desta forma os dados (nº horas, tarefas, etc) necessários para proceder à faturação.

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Contactos

Preenchimento dos contactos da empresa, que poderão ou não estar associados a um cliente.

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Processos

No ecrã de processos acedemos a toda a informação relativa aos processos da empresa:

Página principal: Acesso aos dados principais do processo: nº processo, advogado responsável, nome do cliente, caso, nome parte contrária, etc.

Página de tarefas: Consulta de todas as tarefas associadas ao processo selecionado.

Páginas de 1ª, 2ª e 3ª instância: Consulta aos dados sobre as instâncias: comarca, juízo, tribunal, secção e nº processo.

Página de tramitação: Consulta aos dados relativos às diferentes tramitações do processo.

No ecrã de processos, é possível ainda fazer uma análise prévia para faturação dos lançamentos relativos a esse registo, bem como inserir uma nova tarefa associada ao processo.

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Tarefas

No ecrã de tarefas acedemos a toda a informação relativa à tarefa selecionada e consultamos os lançamentos associados.

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Lançamentos

No ecrã de lançamentos acedemos a toda a informação detalhada sobre determinado lançamento.

Painel de lançamentos: Permite ao advogado efetuar novos lançamentos (através do botão iniciar criado para o efeito), inserir novas tarefas, fechar e apagar lançamentos já efetuados, bem como consultar o histórico de lançamentos num intervalo de datas. Poderá ainda aferir o número de horas acumuladas do mês e do ano.

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Alertas

Estão disponíveis, no painel central da aplicação, um conjunto de alertas que ajudam os advogados e responsáveis a fazer uma melhor gestão das tarefas pendentes.

Existem também uma série de indicadores sobre os processos para controlo do número de horas consumidas e prazos a expirar.

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Faturação

O processo de faturação é automático, havendo uma rotina em que poderá faturar todos os lançamentos de todos os clientes de uma só vez ou, se preferir, para um cliente específico.

Existe um modo automático de faturação de avenças e de faturação de despesas documentadas e não documentadas.

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Gestão de Despesas

Através do PHC, mais concretamente dos dossiers internos, podemos lançar despesas associadas a um determinado cliente, para ser possível imputar esses custos ao processo.

As despesas podem ser documentadas ou não documentadas.

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Mapa de Controlo de Horas

No painel central está disponível um Mapa de Controlo de Horas, com o total de horas executadas e faturadas por advogado / mês.

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Registo de
Lançamentos

Ecrã personalizado para registo de lançamentos.

Informação
Organizada

Informação relativa a processos, com subdivisão em tarefas e associadas a lançamentos.

Faturação
Personalizada

Permite faturar todos os lançamentos relativos aos processos, durante um intervalo de datas.

Informação Relativa a Clientes

Informação relativa aos seus clientes, bem como associação de contactos às respetivas fichas.

Conta Corrente de Clientes

Consutal e gestão da conta corrente dos seus clientes.

Alertas
Automáticos

Alertas relativos a toda a informação (tarefas a terminar, prazos, Mapa de Controlo de Horas).

Gestão de
Avenças

Gestão fácil e intuitiva das suas avenças.

Gestão de Provisões e Despesas

Gestão de provisões e despesas documentadas e não documentadas.