Competências Profissionais e Distinções Winsig

Sodiprave Expande a Utilização do PHC Advanced

A Sodiprave expande a utilização do PHC Advanced para todo o seu processo produtivo, de stocks e para o controlo de encomendas e de faturação.

Pedido de informação

O Desafio

A Sodiprave identificou a necessidade de unificar os processos e a informação disponível no Grupo.

Estava a ser utilizado um software externo que não respondia à maior parte das alterações pretendidas ao nível de produção e inventários. Acresce que sendo a única empresa do grupo a utilizar este software, era quase uma impossibilidade a unificação da informação.

Era necessário a automatização da maior parte dos processos produtivos e da faturação da Sodiprave.

Pedido de informação

A Solução

A Sodiprave apostou nos módulos de PHC Advanced Gestão e Lotes, basicamente subdividida entre o controlo do processo produtivo e de stocks, bem como para o controlo de encomendas / faturação.

Foi implementado um desenvolvimento à medida da sua actividade. Ao nível produtivo foi desenvolvido: a recepção das aves; a calibragem; a desmancha e preparação de encomendas; e a expedição. Tudo interligado com balanças e hardware touch, controlado por lote, reduzindo a introdução de dados manualmente.

Em termos de processos de faturação, foi customizado o controlo de encomendas, interligado ao processo produtivo ao nível de desmancha e preparação de encomendas, com rigoroso controlo de quantidades já consumidas e de quantidades ainda disponíveis.

Todas as operações permitem agora informações online, precisas e em tempo real, sendo possivel atuar atempadamente aos desafios que o mercado coloca.

“A Winsig é o nosso parceiro para o software de gestão. É responsável por toda a manutenção e implementação de melhorias.”, afirma Graça Ornelas, da Sodiprave.

Pedido de informação

Os Resultados

Tanto a solução bem como o investimento do grupo para esta unificação de procedimentos e informação, não se baseou em apenas possíveis ganhos do investimento per si, mas antes ganhos não mensuráveis, ao nível de controlo e informação para a gestão.

Não obstante, o controlo agora existente sobre o processo produtivo, permite à Sodiprave ter uma real percepção das quebras e rejeições, bem como consegue antecipar a disponibilidade de stock, permitindo acções adequadas, melhoria de processos e recursos disponíveis.

Há uma melhoria e empenho claros na utilização do software PHC desde a área de produção até à faturação. A Sodiprave teve 6 pessoas dedicadas ao projecto e, isso contribuiu diretamente para que os colaboradores vissem as vantagens desta ferramenta no seu dia-a-dia.

Todo o grupo EMT / Rama está empenhado na melhoria dos seus processos, na rapidez e qualidade de informação para a gestão. Como tal, tem anualmente previsto um conjunto de processos alvo de melhoria informática, nomeadamente ao nível do PHC.

Pedido de informação

“Apesar da complexidade do projecto, a Winsig revelou estar à altura dos desafios, demonstrando um elevado profissionalismo e know-how, sendo muito gratificante olhar agora para a Sodiprave que progrediu de uma quase ausência de informatização, do seu processo produtivo, para a quase totalidade de controlo informático e de informação da produção.”

Graça Ornelas, Sodiprave