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Casos de Sucesso / OfficeLink

OfficeLink tem um inovador portal de vendas online de material de escritório e escolar, desenvolvido pela Winsig

A OfficeLink desafiou-se a si própria e à Winsig para criar um portal de vendas online B2B e B2C para oferecer experiências diferenciadas aos seus Clientes empresariais e Consumidores finais.

O Desafio

Os portais de vendas de material de escritório e escolar de uma forma geral são pouco apelativos, alguns com uma navegação complexa. Muitos destinam-se apenas a clientes empresariais.

O desafio foi criar de raiz uma experiência diferente tanto para clientes empresariais como para particulares na compra online de material de escritório e escolar, sem descuidar todas as funcionalidades básicas exigidas pelos clientes numa loja online: navegabilidade simples, segurança, visualização da disponibilidade dos produtos, meios de pagamento alternativos, etc. Todos estes benefícios acompanhados de um excelente serviço ao cliente.

A estratégia passa pela consolidação do negócio e acompanhamento das necessidades dos clientes. À medida que o negócio vai evoluindo, as necessidades vão surgindo e sendo este um negócio totalmente virtual, a Winsig será sempre um parceiro presente no desenvolvimento da OfficeLink.
Andreia Gama, Responsável - OfficeLink

A Solução

A OfficeLink, empresa que atua na área de comércio de material de escritório e escolar, pretendia uma plataforma inovadora, intuitiva e fácil de utilizar que se diferenciasse da concorrência. Para responder a este desafio a Winsig avaliou os processos e identificou os fatores críticos de sucesso para ambos os mercado-alvos: Business to Business (para empresas e retalhistas) e Business to Consumer (para particulares).

Esta solução incorpora várias funcionalidades críticas:
• Lista de compras;
• Sistema de vouchers e códigos de desconto;
• Comparador de produtos;
• Vários sistemas de pagamentos;
• Uma base de dados com mais de 3500 artigos em sistema;
• Produtos alternativos e relacionados;
• Pesquisa dinâmica de produtos.

Além destas especificidades, integra ainda uma ferramenta própria para envio de newsletters e um serviço de OfficeLink Loyal Customer, através do qual oferece vales em compras, além de promoções exclusivas e outras surpresas. Esta solução está totalmente integrada com PHC, poupando tempo em termos de gestão de faturação, inventário e a entrega de encomendas aos clientes. “Durante o projeto, a Winsig assumiu-se como o nosso parceiro tecnológico, que desenvolveu e apoiou diariamente a implementação do portal de vendas online e a sua integração com o PHC.”. Referiu Andreia Gama, responsável pela loja OfficeLink.

Os Resultados

O portal disponibiliza aos Clientes um conjunto de funcionalidades de acordo com seu perfil e expetativas, contribuindo para uma experiência diferenciada, personalizada e cativante, disponível 24h por dia, o que tem garantido elevada satisfação dos clientes.

Apesar do projeto ser recente, já se poderá afirmar que esta Loja OfficeLink está a cumprir o seu objetivo. O processamento das encomendas e expedições são suportadas por “processos logísticos de última geração, que garantem uma entrega rápida para todo o país. Com estes processos logísticos garantimos simultaneamente a eficácia e excelência no serviço ao cliente. Esta abordagem inovadora ao mercado tem permitido criar uma base de Clientes satisfeitos e já fidelizados!”, segundo Andreia Gama, Responsável pela OfficeLink.

Para os Clientes, esta solução permite o acesso a uma loja online, com uma navegabilidade muito simples, segura, com uma diversidade grande de produtos e com muitas alternativas relativamente a meios de pagamento. A estratégia passa pela consolidação do negócio e acompanhamento das necessidades dos clientes. O desenvolvimento deste Portal tenderá a acompanhar e incorporar esta dinâmica comercial e de negócio da OfficeLink, em colaboração próxima com a Winsig. Um dos próximos desafios é a criação de uma APP.

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