Competências Profissionais e Distinções Winsig

Bovisil Confia no ERP da PHC

Bovisil confia no ERP da PHC para uma gestão empresarial de sucesso e agiliza processos de controlo de cobranças com a implementação do template WIN Débitos Vencidos.

Pedido de informação

O Desafio

A Bovisil dedica-se à assistência técnica e comercialização de ferramentas das principais marcas internacionais como a Dewalt, Stanley, Black&Decker, Milwaukee, AEG e Ryobi.

Recentemente a Bovisil sentiu duas grandes necessidades: a primeira passava por implementar uma solução que permitisse comunicar com regularidade aos seus clientes a posição dos documentos que se encontravam por regularizar, registar e monitorizar as ações de pedidos de cobrança; e a segunda necessidade passava por migrar o ERP atual para a cloud.

Foi tomada a decisão de deixar de ter servidores in-house, reduzindo assim custos energéticos, de despesas inesperadas com a manutenção dos mesmos. Era também prioritário garantir a segurança dos dados, os backups e a disponibilidade do serviço.

Pedido de informação

A Solução

A Bovisil já utiliza o ERP PHC Advanced desde a versão PHC V5. Tem implementados os módulos de Gestão, Suporte, Contabilidade, Pessoal e SMS. A integração do PHC SMS com o PHC Suporte tornou a comunicação entre os serviços de assistência e os clientes mais próxima e ágil.

A decisão passou pelo melhoramento do software PHC Advanced em utilização e a implementação do template WIN Débitos Vencidos, sendo customizado para algumas particularidades próprias da atividade, de forma a tornar a sua utilização ainda mais flexível.

Ao nível da solução cloud a sua opção recaiu pela solução Virtual Data Center, com ligações por Internet e VPN.IP privado.

A Winsig teve um papel muito importante em todo o processo de transição para a nova solução e para a cloud, quer no aconselhamento de soluções, quer no acompanhamento de implementação até à sua conclusão.

Pedido de informação

Os Resultados

A solução WIN Débitos Vencidos da Winsig melhorou o controlo de cobranças a clientes pela automatização do procedimento de envio automático, via E-mail, de pedido de pagamento a documentos já vencidos.

Tem a vantagem de permitir definir quais os critérios dessa comunicação e, efetuar registo no monitor de cobranças para posterior seguimento pelo departamento financeiro.

Esta solução permitiu reduzir tarefas administrativas e reduzir custos operacionais. O retorno é praticamente imediato (1 a 2 meses).

“A partir do momento que passámos a ter o nosso ERP PHC na cloud notou-se de imediato um melhor desempenho global do ERP e a rapidez no acesso à informação.” segundo Manuel Loureiro, da Bovisil.

Com os dados da organização centralizados no mesmo local também ficou facilitada a execução de tarefas diárias da empresa. Passando a ter um melhor serviço, custos fixos controlados e apoio permanente.

“É nosso objetivo, num futuro próximo, passarmos a disponibilizar via Web aos nossos clientes informações provenientes do nosso ERP e, permitir aos colaboradores da empresa a utilização de ferramentas com mobilidade.” segundo Manuel Loureiro, da Bovisil.

Pedido de informação

“Contamos com a Winsig para nos orientar na adoção das melhores soluções tecnológicas e na adoção das melhores práticas de utilização do nosso ERP. Para ter um crescimento sustentável e assente num serviço diferenciado da concorrência, precisamos da Winsig para nos ajudar a manter essa diferenciação.”

Manuel Loureiro, Bovisil